quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dica para iniciarmos uma vida mais saudavel em 2012!

Resolução de Ano Novo

O fim do ano está chegando, e com isso vem as festas de Natal e Ano Novo, onde todos querem deixar para trás todas as coisas ruins que passaram e pensar apenas no que está por vir, ano novo, vida nova!
É normalmente nos primeiros minutos do ano novo que fazemos promessas de mudanças na nossa vida, mas quando o próximo ano acaba vemos que não conseguimos cumpri-las e fazê-mo-las de novo, não é assim?
Uma das coisas que acho mais importante é mudar nossos hábitos, principalmente na parte da alimentação e prática de exercícios físicos. Tentou, tentou e não conseguiu mudar seus hábitos alimentares esse ano? Então aproveite todo o espírito de festa e confraternização e faça as pazes com seu corpo: prometa a você mesmo que vai mudar sua alimentação, ou pelo menos deixar de comer algo que faz mal à saúde ou começar uma atividade física!
Não escolha fazer nenhuma mudança drástica, do tipo, a partir de primeiro de janeiro não vou mais comer carne vermelha, mas sim algo que possa cumprir, como comer menos doces e mais frutas.
Aliás comer mais frutas é uma ótima idéia, segundo a pesquisa feita aqui no blog a grande maioria das pessoas só come 2 frutas por dia, e isso é pouco. Se é fruta, quanto mais melhor! Que tal começar o ano novo com esse propósito.
Estudos indicam que para uma mudança de hábito virar um hábito mesmo é preciso fazer entre 90 a 120 dias, a partir daí vira rotina e você não vive mais sem.
Comece comprando mais frutas, descobrindo novos gostos, novos cheiros, depois faça sucos, mas sempre coma algumas in natura por dia. Frutas só fazem bem, cada uma tem seu diferencial, mas no geral todas aumentam a imunidade, regulam o intestino, previnem doenças,  matam a fome, emagrecem, e por aí vai.
Faça essa promessa para seu corpo no ano que vem: que vai tratá-lo melhor, dando-lhe o que faz bem a ele, e tirando (aos poucos), o que faz mal: frituras, refrigerantes, salgadinhos, biscoitos, doces, porcarias em geral e tudo o que você sabe que não faz bem.
Dê a ele também a oportunidade de se exercitar mais, mesmo que seja fazendo uma caminhada, deixe que ele comece a pedir o que quer, e satisfaça o desejo dele, assim que conseguir desintoxicá-lo, vai escutar ele pedir suco de beterraba com cenoura, e vocês irão adorar!
Dê essa chance para seu corpo se recuperar de tudo o que você ingeriu de errado até hoje, e verá como ele vai te retribuir: com saúde, pele macia e hidratada, sem dores, sem doenças, chegando no seu peso ideal.
Dê a você e seu corpo essa chance! Aproveite que o ano novo está chegando! Tome uma atitude e mude sua vida!!
Um ótimo Natal e um Ano Novo de muita saúde!!!
Um abraço!


Meditação do Dia!

Bom dia? pessoal segue mais uma meditação para vcs beijoss.....


14 de dezembro Quarta


A Moeda Perdida


Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida. Lucas 15:9

As mulheres da Palestina recebiam tradicionalmente como presente de casamento uma coleção de dez moedas. Essas moedas eram levadas no pulso, usadas como colar ou pendentes ao redor na cabeça. Eram como se fosse hoje a aliança de casamento. Muitas as guardavam como sua posse mais preciosa para dar depois à filha mais velha, quando ela se casasse. Podemos então imaginar a grande perda que significava o desaparecimento de uma dessas moedas.

Em termos econômicos, o valor de compra de uma dracma equivalia ao salário de um dia. O valor dessa moeda, no entanto, era mais emocional – da mesma forma que guardamos uma lembrança simples de alguém a quem apreciamos. Quanto custa a fotografia dos filhos quando eram pequenos? Financeiramente, pouco; mas, em termos afetivos, muito.

Quando perdemos um objeto assim, viramos e reviramos tudo dentro de casa. Coisas, objetos inanimados de uma hora para outra adquirem valor incomum. Assim, encontrar a moeda tornou-se uma prioridade.

A moeda foi perdida não nas montanhas, nem em terra distante. O fato é que, por um aparente descuido e desatenção, alguma coisa valiosa acabou ficando perdida dentro de casa. Tanto a ovelha como a moeda foram achadas e falam da determinação de Deus em buscar o perdido. Deus está procurando, não porque tenha Se esquecido de onde estejamos. Ele sabe onde estamos. A ovelha e a moeda falam de Sua determinação em nos procurar.

Diante de Deus, as pessoas têm grande valor. Somos importantes para Ele. Assim, a parábola tem o objetivo de convidar a todos para que se regozijem com aqueles que foram achados. A transformação, mesmo que seja de uma só pessoa, traz alegria para Ele como também para aqueles que compartilham Seu amor.

A mulher da parábola fez três coisas: acendeu uma lâmpada para ver em que canto escuro estava a moeda. Depois varreu toda a casa. E, finalmente, pôs-se a procurar imediata e diligentemente.

É tempo de as moedas perdidas serem encontradas. Alguns dos nossos filhos que cresceram conosco, por decisão própria, se afastaram de Deus. A moeda perdida também “representa os que estão perdidos em delitos e pecados, mas não estão conscientes de sua condição” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 193). A oração é um canal de comunicação aberto que pode nos ajudar nessa busca.

A parábola termina com uma nota de regozijo: a moeda foi encontrada!

www.cpb.com.br

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Boa tarde? Ai está a meditação de hoje, amanhã vou posta mais coisas. BJS.....

12 de dezembro Segunda


Iniciativa


O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força. Eclesiastes 9:10

Você já escutou que há três tipos de pessoas: as que fazem as coisas acontecer, as que veem as coisas acontecer e aquelas que perguntam: O que aconteceu? A maioria das pessoas está no segundo e terceiro grupos. Essas apenas observam e são curiosas.

Diante daquilo que precisa ser feito, podemos reagir de três maneiras diferentes: “Espero, pergunto ou faço?” Segundo o velho ditado que diz: “É mais fácil conseguir perdão do que permissão”, parta para a ação.

Uma definição de iniciativa é: “Fazer o que precisa ser feito, mesmo sem ser solicitado”. A Bíblia contém inúmeros exemplos de pessoas que fizeram acontecer porque tomaram a iniciativa. Os amigos do paralítico furaram o teto da casa e o desceram diante de Jesus. Maria tomou a iniciativa de presentear Jesus com o vaso de alabastro. As mães tomaram a iniciativa de levar as crianças até Jesus. Outro grupo teve a iniciativa de colocar Paulo dentro de um cesto, descendo-o pelo muro de Damasco, o que lhe salvou a vida.

Se você é daqueles que dizem: “Só faço se tiver certeza de que vai dar certo”, está fazendo parte do time da inércia. Se estiver entre aqueles para quem tudo precisa estar “enlatado”, sob medida, também está votando pela inação.

Os versos de Geraldo Vandré são um empurrão para aqueles que precisam de iniciativa: “Vem, vamos embora que esperar não é saber. / Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.” É isso mesmo, chega um momento em que você precisa parar de planejar, lançar fora a dúvida, pular dentro do barco e começar a remar. “É mesmo mais desculpável tomar uma decisão errada, às vezes, do que ficar sempre a vacilar, hesitando ora para uma, ora para outra direção” (Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, p.134).

Michael Jordan, ao contar sua história desde o tempo em que foi aluno universitário até chegar à NBA (Liga de Basquetebol dos Estados Unidos), disse: “Sempre acreditei que, se trabalhasse com dedicação, os resultados viriam. Não costumo me empenhar em nada pela metade, pois sei que agindo assim só poderia esperar por meio resultado. É por isso que encarava os treinos com a mesma intensidade que os jogos.”

“Tudo o que você tiver que fazer faça o melhor que puder” (Ec 9:10, NTLH)

Que iniciativa você vai tomar hoje para tornar sua vida, sua casa, seu ambiente de trabalho mais alegres e cordiais?

www.cpb.com.br

domingo, 11 de dezembro de 2011

Filme da Semana!

Toda semana irei indicar um filme, se alguém tiver sugestões no comentário abaixo do filme OK!
e o Filme da vez é: este  filme serve para família inteira!

Meditação do Dia!

11 de dezembro Domingo


Onde Estão os Solteiros?


Deus dá a alguns o dom de um marido ou uma esposa, e a outros o de poderem ficar felizes como solteiros. 1 Coríntios 7:7, A Bíblia Viva

Mesmo o mais implacável dos solteiros continua a acalentar o sonho em seu coração de encontrar seu par. E ora a Deus para lhe enviar a pessoa certa. Ora como aquele menino de oito anos: “Deus, obrigado pela festa, pelo bolo, pelos jogos e pela roupa. Mas o que eu queria mesmo era um patinete.”

Uma vida de solteiro mais extensa pode significar, para alguns, não tanto um relacionamento que não vingou, mas sonhos e planos que ficaram para trás. Quando o período de solteiro dura muito na vida de alguns, eles chegam até a suprimir o desejo de se casar e mergulham no trabalho, nas atividades da igreja, para provar que são pessoas dinâmicas e ativas, mesmo que não tenham parceiro. Quando a solidão aperta, enchem a agenda com essas atividades, restando pouco tempo para sociabilizar e se encontrar com outros.

Qual papel cabe ao solteiro no processo de busca de um cônjuge? Quando você está procurando emprego, não fica esperando que alguém venha bater à sua porta. Quando queremos emprego, saímos a campo perguntando, lemos, nos informamos, corremos atrás, nos empenhamos. Há algumas pessoas que simplesmente acreditam que se é para “acontecer” e encontrar a pessoa certa, Deus vai trazer o par ideal à soleira de sua porta e no tempo certo, citando como exemplo o caso de Rebeca e Isaque. Mas há também uma base bíblica para o esforço de ambas as partes, isto é, Deus atuando e, ao mesmo tempo, você tomando a iniciativa, como aconteceu na história de Rute e Boaz (Rt 2-4).

Deus chama alguns para tomar iniciativa e não esperar que o futuro esposo ou esposa toque à porta. Por outro lado, quando a pessoa está indo longe demais ou se adiantando na procura? Quando fica impaciente e tenta forçar as coisas para acontecer do seu jeito. Embora seja importante fazer sua parte, os solteiros precisam dispor o coração para que Deus atue, mesmo que a espera seja demorada.

Paulo disse: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação” (Fp 4:12). Em seguida, ele diz: “Tudo posso nAquele que me fortalece” (v. 13). Mas muitos solteiros perderam essa confiança. Para eles, o verso ficaria: “Posso todas as coisas, exceto encontrar alguém que me ame.”

Os solteiros necessitam do mesmo que outras pessoas que enfrentam problemas e desafios: oração, apoio e ânimo.


www.cpb.com.br

Por que usamos a aliança no quarto dedo?

Alguém já se perguntou por que usamos a aliança no quarto? encontrei esse vídeo na net que dar uma explicação muito bacana! Vejam: